R. Cap. Romualdo de Barros, 493
Carvoeira, Florianópolis - SC, 88040-600
(48) 3372-3828
(48) 9 9830-5430
vendas@7click.com.br
suporte@7click.com.br

Meu site está fora do ar. O que devo fazer?

Meu site está fora do ar. O que devo fazer?

Introdução

Por mais estranho que isso possa parecer, o fato de você não conseguir acessar o seu site não significa necessariamente que ele está fora do ar. Outras variáveis, como por exemplo, problemas em sua conexão de internet, podem estar impedindo-o de acessá-lo. Para acabar com suas dúvidas, separamos algumas dicas de como verificar se o seu site está mesmo fora do ar:

1ª Dica – Verifique se você possa estar com algum problema com sua internet.

Como primeiro passo, é importante descartar a possibilidade de você estar com algum problema com a internet. Tente acessar outros sites para verificar se eles também estão fora do ar. Se o problema for mesmo em sua conexão, tente acessar o site através de outra rede, como por exemplo, através de um celular com conexão de dados (e que não esteja ligado na mesma rede wi-fi que utiliza normalmente).

2ª Dica – Verifique se seu site está realmente offline.

Verifique se seu site está realmente offline. Muitas vezes ocorrem problemas temporários em diferentes conexões que podem causar a impressão que o servidor está desligado. Para se certificar de que o problema não é em sua conexão ou seu computador, acesse https://foradoar.org/ e digite o endereço do seu site no campo abaixo e depois clique em verificar.

Existem diversas ferramentas online para verificar se o seu site está no ar. Uma bem simples é a Down For Everyone Or Just Me, que, em português seria algo como “Fora do ar para todos ou apenas para mim?“. Outros sites que desempenham as mesmas funções são o CurrentlyDown.com e o Is It Down Right Now.

IMPORTANTE! Se o seu site estiver aparecendo como online mesmo assim em seu computador o site não esta acessando você pode realizar alguns comando em sua maquina clique no  LINK que mostraremos como fazer.

Motivos pelos quais um site pode ficar fora do ar!

Um site pode ficar fora do ar por tantos motivos, que seria quase impossível listar todos eles aqui. Mas vamos tentar levantar as razões mais comuns pelas quais um site pode ficar off line.

  • Domínio expirado
  • Erros na programação do site
  • Erro de configuração do servidor
  • Loops de redirecionamento
  • Excesso de uso dos recursos do servidor
  • Problemas no data center
  • Bloqueio de rotas internacionais
  • Ataque DDoS

Caso queira mais detalhes sobre esses motivos e outros preparamos um artigo so para isso neste link -> Motivos pelos quais um site pode ficar fora do ar!

O que fazer ao perceber seu site fora do ar.

É importante ter certeza de que o site está realmente fora do ar. Para isso, siga os passos listados em “Como saber se o seu site está fora do ar”, que incluem:

  1. Descartar um problema com a sua conexão de internet;
  2. Usar uma ferramenta externa (ex.: www.foradoar.org);
  3. Acessar o painel de controle de sua hospedagem(veja se todos os arquivos estão onde deveriam);
  4. Entrar em contato com o suporte da sua hospedagem.

Se você tem certeza de que o seu site está fora do ar e não sabe como resolver, entre em contato com o nosso suporte que podemos ajudá-lo com isso. SUPORTE

Conclusão

Neste artigo, vimos algumas dicas de como identificar se o seu site esta fora do ar e mostramos algumas ferramentas que podem auxiliar nesse  processo

Possui alguma dúvida ou tem alguma informação a acrescentar? Deixe um comentário, será um prazer ajudá-lo!


Desenvolvedor web e um dos fundadores do 7Click. Entusiasta do WordPress e apaixonado por tecnologia em geral. Acredita que a internet está ajudando a tornar o mundo um lugar melhor de se viver. =)

Recommended Posts