Confira dicas do Facebook para melhorar o desempenho do site da sua marca para celulares

No Comments

Você clica em um link em seu smartphone e o site demora tanto para carregar que você sai dele antes mesmo de vê-lo. Se isso já aconteceu com você, saiba que não está só. Cerca de 40% dos visitantes dos sites abandonam um site após 3 segundos de espera.1

As pessoas passam cada vez mais tempo em dispositivos móveis, consumindo conteúdo, interagindo com negócios e fazendo compras. No entanto, como esse ainda é um canal relativamente novo, muitas empresas ainda não otimizaram seus sites para smartphones e tablets – e, por isso, eles continuam demorando muito para carregar. Isso pode gerar uma experiência negativa para o consumidor e, consequentemente, problemas para as marcas. Por isso, Decidimos compartilhar dicas e investir em novas soluções para ajudar as empresas a otimizar suas páginas em dispositivos móveis. Confira a seguir.

Boas experiências móveis agregam valor tanto para as pessoas quanto para as empresas

Ninguém quer esperar uma eternidade para que um site seja carregado. Uma experiência móvel otimizada ajuda as empresas a estabelecer uma conexão forte com as pessoas que têm interesse nelas. Além disso, o abandono de sites compromete objetivos de negócios, como concluir uma compra ou preencher um formulário. Isso também pode representar um desafio para a medição, já que as pessoas, geralmente, abandonam os sites antes que a análise do site feita por terceiros tenha tempo de registrar a visita. Isso pode dificultar o rastreamento e a otimização do desempenho do anúncio.

Ainda há grandes oportunidades para os profissionais de marketing em dispositivos móveis, mas para aproveitar essas oportunidades, as pessoas precisam garantir experiências consistentes. Um site mobile com desempenho ruim continua sendo um problema, já que condiciona as pessoas a saírem das páginas antes mesmo de verem o conteúdo ou os produtos desejados. Isso também causa dores de cabeça para os sistemas de medição que tentam identificar em que as pessoas clicam, ao que assistem ou o que compram. Estamos tentando encontrar maneiras de ajudar os profissionais de marketing a otimizar seus sites móveis, pois acreditamos que isso ajudará a melhorar todo o setor.” — Greg Stuart, CEO, Mobile Marketing Association

Medidas para reduzir o tempo de carregamento do site

Há uma série de ações que as empresas podem tomar para garantir a melhor experiência possível para as pessoas. O tempo de carregamento de sites pode ser afetado por diversos fatores, incluindo a qualidade da conexão de quem acessa, o servidor do site e se ele é otimizado para dispositivos móveis ou não. Confira abaixo algumas dicas para resolver esse último ponto:

  • Minimize os redirecionamentos, plug-ins e abreviações de links da página de destino
  • Compacte os arquivos para diminuir o tempo de processamento dos dispositivos móveis
  • Melhore o tempo de resposta do servidor, utilizando hospedagem em diferentes regiões
  • Utilize uma Rede de Distribuição de Conteúdo de qualidade para alcançar públicos rapidamente
  • Remova o javascript que bloqueia o processamento

Conheça as soluções otimizadas para dispositivos móveis já disponíveis no Facebook

Algumas das soluções que desenvolvemos para ajudar empresas a criar experiências otimizadas em dispositivos móveis incluem recursos de navegação no aplicativo, Páginas e Canvas. Esse último é uma experiência de anúncio móvel no Facebook que permite que as empresas compartilhem suas histórias de maneira atraente e imersiva. Ele carrega até dez vezes mais rápido do que um site mobile padrão.2

Já as Páginas são uma excelente maneira pela qual pequenas empresas podem criar uma presença online e nos dispositivos móveis. As empresas podem usar suas Páginas para compartilhar informações sobre elas e sobre o que elas têm a oferecer, bem como para se comunicar diretamente com os clientes por meio do Facebook. Também disponibilizamos um navegador no aplicativo, que permite que as pessoas cliquem em sites no app do Facebook e naveguem sem ter que sair da plataforma. Isso diminui imensamente o tempo de carregamento do site e melhora a experiência.

As atualizações do Facebook para garantir melhores experiências em dispositivos móveis

Nosso objetivo é melhorar a experiência do usuário, ajudando as empresas a ser as melhores anunciantes móveis. Por isso, sempre desenvolvemos novas ferramentas e informações para melhorar a experiência móvel. Hoje, apresentamos a pré-busca, que carrega com antecedência os conteúdos móveis no navegador do aplicativo antes mesmo que a pessoa toque em um link. Isso pode reduzir o tempo de carregamento do site em 29%, ou 8,5 segundos2, o que melhora a experiência e reduz o risco de abandono do site. Saiba mais sobre a pré-busca, especialmente se você estiver usando medições baseadas em tags de terceiros.

Nos próximos meses, trabalharemos para melhorar as experiências de anúncios, considerando o desempenho do site e a conexão de rede de uma pessoa em nosso sistema de leilão e veiculação de anúncios. Dessa forma, podemos relacionar melhor os anúncios aos momentos em que as pessoas estão mais propensas a se envolver com o conteúdo. Ajudar a garantir a melhor experiência em dispositivos móveis é a chave para oferecer valor a pessoas e empresas no Facebook.

More from our blog

See all posts

Leave a Comment