R. Cap. Romualdo de Barros, 493
Carvoeira, Florianópolis - SC, 88040-600
(48) 3372-3828
(48) 9 9830-5430
vendas@7click.com.br
suporte@7click.com.br

Como gerenciar contas do FTP criadas no cPanel

Como gerenciar contas do FTP criadas no cPanel

Introdução

Neste tutorial, você aprenderá como gerenciar contas criadas no FTP  usando o cPanel. Criando e Gerenciando  as contas do FTP são muito importante se, por exemplo, se você deseja que seu amigo tenha acesso a uma certa parte de sua conta FTP principal (seu próprio domínio de complemento/ subdomínio ou similar).

IMPORTANTE! Você pode encontrar um tutorial sobre “Como criar uma nova conta no FTP“, indo para este LINK.

O que você vai precisar

Antes de começar este tutorial, você precisará dos seguintes:

  • Acesse o cPanel da sua conta de hospedagem.

Passo 1 — Encontrando a seção de contas do FTP

Para entrar na janela principal das contas do FTP, você deve dirigir-se para o seu cPanel e usar uma função de pesquisa ou simplesmente localizá-la manualmente:

Passo 2 – Visualizando e gerenciando suas contas criadas no FTP

Depois de entrar na seção principal de contas de FTP, vá para a sub-seção de Contas de FTP onde você deve ver todas as suas contas de FTP criadas:

Mostraremos agora por todas as opções de gerenciamento disponíveis nesta sub-seção

  1. Este é o campo de pesquisa onde você pode encontrar rapidamente uma Conta de FTP específica. No nosso caso, uma vez que só temos um criado, esse recurso não é tão útil, mas se você tiver cem contas de FTP criadas, você provavelmente usará muito..
  2. Fazer Login – Aqui você pode ver nosso nome de usuário da Conta FTP. Você deve usar a string completa, incluindo o que vem depois de @ para fazer login. Por exemplo, no nosso caso, marketing@suporteparasite.com.br
  3. Caminho – Aqui você pode visualizar o caminho completo para uma Conta de FTP específica.
  4. Uso/Cota – Nesta seção, você pode ver quanto espaço em disco sua Conta FTP já está usando fora do espaço disponível no disco. No nosso caso, é 0 / infinito. Isso ocorre porque estabelecemos uma quota ilimitada para nossa conta e nossa conta está vazia.
  5. Alterar Senha – Este recurso é usado para alterar a senha da Conta de FTP específica, depois de clicar nele, uma nova janela aparecerá:
  6. Basicamente, você deve inserir sua nova senha e repeti-la novamente no segundo campo. Você pode usar o recurso Gerador de Senha para gerar uma senha segura e aleatória para sua conta. Força mostra a segurança da sua senha. Quando estiver pronto para fazer as alterações, clique no botão azul Alterar senha.
  7. Alterar Cota – Esta opção permite que você altere o espaço disponível no disco para a Conta FTP. Recomendamos escolher Ilimitado para evitar futuros problemas de upload, mas Você pode configurar as coisas no seu caminho na tabela a seguir:
  8. Excluir – Permite excluir a conta de FTP específica. Opção adicional Excluir o Diretório de Início do Usuário também excluirá todos os arquivos associados a esta Conta de FTP, então
    seja extra com este recurso. os a esta Conta de FTP
  9. Configure o Client FTP  – Esta opção fornece informações e assistência no uso de determinados clientes de FTP. O nome de usuário, o servidor e o número da porta podem ser vistos depois de clicar nesta opção, juntamente com links para guias específicos sobre como configurar as coisas com um cliente de FTP específico:

Conclusão

Isso seria tudo em relação ao gerenciamento de contas de FTP existentes! Confira nossos outros tutoriais para obter mais informações sobre outros aspectos do FTP:


Desenvolvedor web e um dos fundadores do 7Click. Entusiasta do WordPress e apaixonado por tecnologia em geral. Acredita que a internet está ajudando a tornar o mundo um lugar melhor de se viver. =)

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *