R. Cap. Romualdo de Barros, 493
Carvoeira, Florianópolis - SC, 88040-600
(48) 3372-3828
(48) 9 9830-5430
vendas@7click.com.br
suporte@7click.com.br

Como acessar o MySQL remoto no cPanel

Como acessar o MySQL remoto no cPanel

Introducão

Neste guia, você aprenderá a usar o recurso Remote MySQL que permite que hosts remotos (servidores diferentes) acessem seus bancos de dados MySQL em sua conta. Isso é útil, por exemplo, se você deseja permitir que o carrinho de compras ou os aplicativos do livro de visitas em outros servidores acessem seus bancos de dados

O que vai precisar:

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Acesse sua conta cPanel
  • Endereço de IP ou um “nome de domínio qualificado”  que você deseja ter acesso aos seus bancos de dados MySQL.

Passo 1 – Acessando seu cPanel e localizando o recurso Remote MySQL

Acesse seu cPanel usando suas credenciais de login. Depois, você precisará encontrar o recurso Remote MySQL, que está localizado na seção Bases de dados.

Passo 2 – Permitir que um servidor remoto acesse seus bancos de dados

  • Digite o nome do host (outro site ou servidor) ou o endereço IP na caixa de texto do host. Se você está tentando acessar seu banco de dados do seu computador local que está executando um aplicativo, você deve usar seu endereço IP público que pode ser encontrado aqui: www.7click.com.br/meuip. Ou você pode especificar um nome de domínio www.twitter.com, por exemplo.

  • Clique no botão Adicionar Host.

IMPORTANTE! Você pode inserir um nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) ou um endereço IP. Você pode usar o caractere do signo de porcentagem (%) como um curinga. Por exemplo, para permitir o acesso de todos os endereços IP que começam com 192.168.0, digite 192.168.0.%.

Etapa 3 – Removendo o acesso do servidor remoto aos seus bancos de dados

Para negar o acesso aos seus bancos de dados a partir de um host remoto que você adicionou, execute as seguintes etapas:

  • Clique no ícone Excluir ao lado do nome do host ou do endereço IP
  • Clique em Remover acesso ao host.

Conclusão

Depois de seguir este tutorial, agora você sabe como permitir que uma máquina remota (host) ou um site acessem seus bancos de dados MySQL e remova o acesso, se necessário.


Desenvolvedor web e um dos fundadores do 7Click. Entusiasta do WordPress e apaixonado por tecnologia em geral. Acredita que a internet está ajudando a tornar o mundo um lugar melhor de se viver. =)

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *